Cultura & Lazer Titulo
Virada da capital está maior
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
28/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Incorporada no calendário de São Paulo, a Virada Cultural chega à 6ª edição. Durante 24 horas seguidas, entre os dias 15 e 16, espalha centenas de atrações gratuitas (música, dança, teatro, circo e cinema) pela Capital. Com perímetro maior que o do ano passado, o evento agora engloba a região da Luz, além do centro. "São mais de R$ 8 milhões de investimentos", disse o prefeito Gilberto Kassab ontem, em coletiva de imprensa. O orçamento é 60% maior que o de 2009 (R$ 5 milhões).

A largada será feita às 18h do sábado. Quem abre são os cubanos Barbarito Torres e Ignácio Mazacote, do Buena Vista Social Club, que ocupam a Praça Julio Prestes, assim como o Living Colour.

Palco do rock'n' roll, a Avenida São João também será embalada por atrações internacionais, como as bandas de Janis Joplin (Big Brother & The Holding Co.) e Frank Zappa (Grand Mother - Re: Invented). Nomes do País também têm vez, a exemplo de Titãs, Pitty e Raimundos.

Já a Estação da Luz será dedicada ao erudito com a presença de orquestras e bandas sinfônicas. Entre elas, estão a Orquestra Experimental de Repertório e o Quinteto de Metais do Teatro Municipal.

O samba tem espaço na Praça da República. Sobem ao palco Jair Rodrigues, Clube do Balanço e Arlindo Cruz.

O penúltimo grupo a se apresentar na Praça Julio Prestes é o esperado Abba The Show, que tem dois integrantes originais da banda sueca. Toda a programação pode ser vista na internet (www.viradacultural.org/programacao).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;