Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Oleo retido em terreno da Petrobras pode poluir rio


Do Diário do Grande ABC

22/07/2000 | 00:03


Caso chova na regiao de Araucária, no Paraná, o trabalho de contençao dos 5 milhoes de litros do óleo que ficaram contidos no terreno da refirnaria pode ser perdido. Segundo os técnicos que estao no local, cerca de 2 mi podem se espalhar pelo rio Iguaçu.

Segundo os técnicos, o óleo retido nas várzeas da Petrobras representam 70% do óleo que vazou e causou um dos piores acidentes ambientais dos últimos 26 anos.

Bactérias - A Petrobras deve utilizar bactérias para absorver a grande quantidade de óleo dos dois quilômetros do rio Iguaçu. Cerca de 2 milhoes de litros de óleo continuam na superfície da água.

As bactérias utilizadas comerao o óleo vazado, em uma técnica usada por quase todas as refinarias do mundo neste tipo de acidente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;