Esportes Titulo
Renato Gaúcho deixa oficialmente o Vasco
Do Diário OnLine
13/04/2007 | 13:24
Compartilhar notícia


Após as eliminações na Copa do Brasil e na Taça Rio, o Vasco demitiu oficialmente o técnico Renato Gaúcho. Agora, o time de São Januário, que só volta a jogar uma competição oficial na estréia do Campeonato Brasileiro, contra o América-RN, procura um novo treinador. Antonio Lopes é o mais cotado.

A saída de Renato acontece em um momento conturbado do Vasco, provocado principalmente pela expectativa do milésimo gol de Romário. O fato do 'Baixinho' não conseguir atingir a marca deixou os jogadores cruzmaltinos ansiosos e dispersos, provocando a queda de rendimento do time e as conseqüentes eliminações.

O primeiro duro golpe na trajetória de Renato Gaúcho no Vasco aconteceu na Copa do Brasil. Após um empate no Distrito Federal, a equipe carioca perdeu em pleno Maracanã para o Gama por 2 a 1 e deixou o torneio conhecido como o caminho mais curto para a sonhada Copa Libertadores da América.

Na seqüência foi a vez do Vasco cair na Taça Rio. Depois de se classificar para as semifinais com uma derrota para a Cabofriense, o time empatou por 4 a 4 com o Botafogo na última quarta-feira, mas acabou eliminado do Estadual após ser massacrado nas cobranças de pênaltis: 4 a 1 para o Fogão.

No entanto, a trajetória de Renato Gaúcho em São Januário pode ser considerada vitoriosa. Reconhecidamente com um time limitado, ele conseguiu levar o Vasco próximo a uma das vagas à Copa Libertadores da América de 2007, após uma excelente, e até certo ponto surpreendente, campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Destino – O Destino de Renato Gaúcho ainda é incerto. Seu nome é comentado nos corredores do Parque São Jorge como possível substituto de Emerson Leão. No entanto, a diretoria do clube paulista já deixou claro que o único nome na lista é do Abel Braga, que pode deixar o Internacional de Porto Alegre caso o time seja eliminado na primeira fase da Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;