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Drive thru automotivo
Por Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
22/06/2011 | 07:00
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Divulgação


Inovador no País, o Goodyear Drive passa a oferecer serviços rápidos aos motoristas brasileiros. Trocando em miúdos, a loja executa pequenos reparos que duram, em média, meia hora, mas fazem toda a diferença. São eles: troca dos pneus, inspeção veicular (testes para averiguar o alinhamento do veículo, suspensão e freios), desmontagem, montagem, balanceamento, análise de emissão de CO2, calibragem com nitrogênio e alinhamento dos faróis.

A ideia da marca tem formato semelhante a um Drive Thru, aqueles a que estamos acostumados a frequentar em busca dos famosos lanches rápidos. Pensada para atuar em grandes centros urbanos, por enquanto, a proposta está presente em Brasília, em um revendedor da marca, mas a ideia é migrar para postos de gasolina e estacionamentos de shoppings.

Em paralelo às tecnologias avançadas empregadas nos serviços de diagnóstico veicular, a marca garante a redução do consumo de energia e materiais neste modelo de loja, o que vem de encontro com a proposta ecologicamente correta seguida não só pela Goodyear, mas por várias outras empresas do setor.

SEPARADO EM PARTES

Os serviços do Goodyear Drive são realizados em três etapas: atendimento, diagnóstico e execução. Quando chega à loja, o motorista insere em um totem seus dados e as características de seu veículo (marca, modelo, versão e ano). Nesse momento, o sistema identifica as especificações de pneus adequados para o carro e informa os modelos Goodyear disponíveis na loja.

Na sequência, o automóvel passa para a etapa de diagnóstico, em que é feita inspeção veicular para apurar necessidades de melhorias como alinhamento, reparos na suspensão, freios e ajuste de faróis. A partir daí, é feito um relatório da situção que permite ao usuário agendar serviços que tenham demandas mais complexas. Por exemplo, se o serviço não é oferecido no local, o cliente pode agendar uma visita à revenda mais próxima (sempre num local inferior a três quilômetros de distância).

Por fim, na terceira etapa, o motorista conduz o veículo até a rampa para realizar a troca dos pneus, balanceamento, análise de emissão de CO2 e calibragem com nitrogênio.




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