Nacional Titulo
Seqüestrador cogitava raptar Sandy e Júnior
Por Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
11/06/2000 | 17:46
Compartilhar notícia


A Delegacia Anti-Seqüestro de Sao Paulo revelou, neste domingo, que o líder de uma das maiores quadrilhas de seqüestro do Brasil morto na última segunda-feira, Ronaldo Adriano Oliveira, cogitava seqüestrar a dupla de cantores Sandy e Júnior. A quadrilha liderada por Ronaldo foi a mesma que seqüestrou o compositor Wellington Camargo, irmao da dupla Zezé Di Camargo, em 1998.

Em entrevista ao programa Domingo Legal, do SBT, o delegado Maurício Guimaraes afirmou que Ronaldo comentou com as vítimas de seu último seqüestro que tinha planos de seqüestrar outras pessoas famosas, citando os nomes de Sandy e Júnior. O bandido e outros três homens que faziam parte de sua quadrilha foram mortos durante durante açao da polícia que terminou com o seqüestro de seis pessoas, mantidas em um cativeiro em Socorro, regiao de Campinas, por cerca de 10 dias.

O delegado acredita que Ronaldo nao deveria ter planos efetivos para seqüestrar os filhos do cantor sertanejo Xororó. Para ele, o bandido comentou que gostaria de raptá-los por vaidade. "Ele tinha vários traços de psicopatia e queria atingir pessoas famosas para satisfazer sua vaidade. Segundo as vítimas, ele nao falou sobre nenhum plano efetivo para o seqüestro".

De acordo com Guimaraes, a polícia encontrou anotaçoes feitas pelos bandidos no cativeiro e está as analisando.

Recorde - A regiao de Campinas, no interior de Sao Paulo, teve 22 seqüestros em oito meses, o que é considerado um recorde na regiao, segundo reportagem da revista Veja. A maioria, se nao todos os seqüestros, foram realizados pela quadrilha de Ronaldo Oliveira, cuja família possui vários bandidos, conhecidos como os irmaos Oliveira.

Os 27 integrantes da família Oliveira foram condenados, juntos, a penas que variam de 200 a 400 anos de prisao. Em 17 seqüestros, a família conseguiu cerca de R$ 1 milhao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;