Cultura & Lazer Titulo Único
Atrium faz homenagem a Shakespeare
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
18/05/2016 | 06:50
Compartilhar notícia
Divulgação


 William Shakespeare se foi há 400 anos. O seu legado, no entanto, segue imortal. E é para lembrar parte dele que o Atrium Shopping, em Santo André, faz a exposição Com a Palavra, Shakespeare! (Atrium Shopping (Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 – Piso Térreo), organizada pela Casa da Palavra.
A mostra, que estará em cartaz até dia 16 de junho, traz 15 painéis ilustrativos que promovem o contato do visitante com a obra e o contexto histórico da Inglaterra em que Shakespeare viveu, além de uma breve reflexão sobre as suas principais obras, por meio da ambientação com alguns objetos cenográficos e da maquete do Globe Theatre, espaço cênico construído por Shakespeare em Londres.
Entre os recortes em sua dramaturgia abordados pela exposição, destacam-se o Ciclo dos Reis, que traz a disputa de poder entre as diversas dinastias inglesas, com peças como Ricardo III; as Peças Romanas como Júlio César e Antonio e Cleópatra</CF>.
O autor nasceu em Stratford-upon-Avon, em 23 de abril de 1564, e é considerado o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. De suas obras, incluindo aquelas em colaboração, restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos e ainda alguns versos esparsos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;