Política Titulo
Lula não vai usar ‘rolo compressor’ para aprovar reformas
Do Diário OnLine
19/09/2003 | 17:25
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em reunião com a bancada do PT no Senado, que a base aliada não vai usar seu “rolo compressor” para aprovar as reformas tributária e da Previdência na Casa. O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), declarou nesta sexta-feira que Lula pediu uma ampla negociação com os partidos aliados e com os de oposição.

Mercadante ressaltou que o presidente quer que todos os partidos sejam incluídos no debate das reformas, principalmente da tributária, para que saia do Senado a melhor proposta possível. Na Câmara, a oposição reclamou dos deputados governistas. Eles não teriam respeitado a minoria e muitas vezes impuseram suas opiniões com ‘truculência’.

Na reunião dos senadores petistas, o principal tema de discussão foi a reforma da Previdência. O governo esperava que o Senado não alterasse o texto aprovado na Câmara, mas a resistência dos senadores é grande e algumas mudanças são dadas como certas.

Uma das alterações deve acontecer no subteto para os servidores nos Estados. O governo aceita que o salário máximo do Executivo estadual seja maior que o do governador, desde que ele não ultrapasse o teto máximo de 90,25% do salário dos ministros do supremo Tribunal Federal.

Apesar das dificuldades, Mercadante estimou que as reformas podem ser aprovadas ainda neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;