Automóveis Titulo
Criação 'franco-chinesa'
Do Diário do Grande ABC
28/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O centro de design da Citroën em Xangai, na China, revelou sua mais nova cria, o carro-conceito Metrópolis - que será exposto no pavilhão francês da Exposição Universal de Xangai, de 1° de maio a 31 de outubro.

O modelo traz linhas arrojadas e medidas generosas. São 5,2 metros de comprimento e 2 metros de largura. O visual interno inspira-se nos leques e instrumentos musicais de cordas chineses (gu zheng). Eles são, na China, sinais do homem letrado e refinado.

O Metrópolis roda com sistema híbrido plug-in - bloco a combustão (gasolina) 2.0 V6 de 272 cv, que entra em ação em velocidades constantes (estradas, por exemplo), e propulsor elétrico que gera potência máxima de 95 cv (70 kw). Os dois motores podem funcionar juntos: são 460 cv ao todo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;