Política Titulo
PMDB irá unido propor apoio e fazer pedidos a Lula
Por
18/11/2006 | 20:33
Compartilhar notícia


O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), decidiu convidar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a acompanhá-lo no encontro que terá quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar do apoio do partido ao governo. “O senador Renan é o presidente do Senado e do Congresso, tem um cargo institucional e será importante que esteja presente na reunião com Lula.”

Por trás do convite está a comemoração de um fato difícil de imaginar nos últimos tempos: a união do PMDB.

Temer e Renan são – ou eram – de alas opostas no partido. O primeiro mantém distância do presidente Lula. O segundo sempre trabalhou pelo apoio ao governo. A divisão do partido aparentemente acabou na sexta-feira, quando o grupo de oposição, em minoria, convocou uma reunião de governadores em Florianópolis, mas só conseguiu trazer três dos sete convidados. Fragilizados, eles capitularam e decidiram oferecer-se para também participar da base de sustentação do presidente Lula no Congresso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;