Setecidades Titulo
Hipermercado tem até dia 19 para recuperar lençol freático
Por João Guimarães
Especial para o Diário
27/11/2006 | 22:26
Compartilhar notícia


O prazo para que o supermercado Carrefour da avernida Presidente Kennedy, em Diadema, recupere o lençol freático da região está esgotando. O período foi determinado pela Cetesb após a comprovação de um vazamento no posto de gasolina que fica dentro do estabelecimento.

O prazo de 180 dias termina no próximo dia 18 de dezembro, quando a Cetesb organizará uma avaliação geral para constatar se o serviço foi feito corretamente.

Segundo o responsável pela fiscalização da região, o gerente da Agência Ambiental da Cetesb do Ipiranga, Luiz Carlos Rodrigues, eles estão monitorando o estabelecimento diariamente desde que a multa foi aplicada.

Ele garante que mesmo com o forte cheiro de gasolina que sai dos ralos das casas e estabelecimentos dos arredores, hoje não há risco de explosões no local. “O odor se deve à lâmina de gasolina que ainda existe no lençol freático”, diz. De acordo com Rodrigues, só há risco de explosões quando o nível de gasolina no ar chegar a um índice maior do que 10 ppm (partes por milhão), o que não é o caso em Diadema. “Em todo monitoramento das últimas semanas, o número encontrava-se abaixo desse índice”, acrescenta.

O Carrefour está realizando a limpeza do lençol com bombas que filtram a água misturada com a gasolina. O hipermercado não se pronunciou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;