Internacional Titulo
Continua morte de presos por greve de fome na Turquia
Das Agências
13/04/2001 | 09:38
Compartilhar notícia


Um preso que fazia greve de fome para protestar contra a reforma dos presídios turcos morreu nesta sexta-feira em um hospital de Ancara, informou a Associação Turca de Direitos Humanos (IHD). Erol Evcil foi o 10º morto por causa de greve de fome

O porta-voz da IHD não disse quando Evcil havia iniciado sua greve de fome. Esse tipo de manifestação começou em outubro de 2000. Cerca de 800 detentos protestaram contra a criação de novos presídios com celas para um máximo de três pessoas, substituindo o sistema de celas de grande capacidade que podem receber 60 detentos.

Mais de 300 presos estão em greve de fome e mais de 100 foram hospitalizados em estado crítico.

Na quinta-feira, outros dois detentos, membros de organizações clandestinas de extrema-esquerda, morreram no hospital de Smirna (Oeste).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;