Cultura & Lazer Titulo
Show reúne Vanessa da Mata, Frejat e Paralamas
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
13/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Heróis do rock brasileiro e uma estrela da MPB comandam neste domingo a festa do 455º aniversário de Santo André. A partir das 16h, na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), ocorre o evento ‘Telefônica Trio Tons’, que reúne Os Paralamas do Sucesso, o cantor e guitarrista do Barão Vermelho, Roberto Frejat, e a cantora Vanessa da Mata. Os artistas se apresentam em um palco de 11 m de altura, 37 m de largura e 22 m de comprimento, ladeado por três telões com imagens em alta definição.

Show - Patrocinado pela empresa de telefonia, o show está previsto para começar às 18h, após a apresentação da Bachiana Chamber Orquestra. Juntos, os músicos iniciam o espetáculo com a interpretação de ‘Caleidoscópio’, um exemplar da extensa lista de sucessos da banda do cantor, compositor e guitarrista Herbert Vianna. O repertório inclui outros clássicos do conjunto interpretados por Vanessa, como ‘Lanterna dos Afogados’ e ‘Meu Erro’, e dois hits da cantora: ‘Vermelho’ e ‘Boa Sorte’.

Na seqüência, Frejat empunha a guitarra para tocar ‘Uns Dias’ (canção agridoce gravada pelos Paralamas no disco ‘Bora Bora’, de 1988) e ‘Que País é Este?’, do grupo Legião Urbana.

“A Telefônica nos convidou para participar do projeto e tinha essa idéia de que fosse um trio de artistas. Logo de cara, chamamos o Frejat, que nós conhecemos há milênios e com quem temos uma intimidade musical tão grande que nem precisamos ensaiar”, explica o baixista do Paralamas, Bi Ribeiro.

Ainda segundo ele, a escolha de Vanessa como cantora do projeto – posto que já foi ocupado por Maria Rita e Paula Toller – também foi natural. “Chamamos a Vanessa e deu muito certo. Nós adoramos as músicas dela”, comenta Bi, que divide a responsabilidade pela ‘cozinha’ rítmica e melódica do grupo com o baterista João Barone.

Novidades - Se engana quem pensa que Herbert, Bi e Barone olham apenas para o passado. Depois de gravarem com os Titãs o CD e o DVD comemorativos dos 25 anos de carreira das duas bandas, o Paralamas prepara seu próximo álbum de inéditas.

“Devemos começar a gravar em maio ou junho. Desde o ano passado temos nos reunido na casa do João para formatar esse disco. Temos 20 músicas para escolher”, informa o baixista. Entre as novas composições há duas parcerias com o percussionista baiano Carlinhos Brown, antigo colaborador da banda.

Amizade - Ainda de acordo com Bi, a intensa amizade e o prazer de se apresentar são ingredientes fundamentais na bem-sucedida receita do Paralamas. “Em qualquer relação humana há desgaste, mas a gente teve a sorte de ter se encontrado”, resume o instrumentista.

Telefônica Trio Tons –
Show com Os Paralamas do Sucesso, Frejat e Vanessa da Mata – Neste domingo, a partir das 16h. Na Craisa – Av. dos Estados, 2.195 (próxima ao Moinho São Jorge). Tel.: 4997-2188. Grátis.

Serviço

Os organizadores do ‘Telefônica Trio Tons’ não permitirão a entrada de pessoas que portarem objetos cortantes, latas de alumínio e garrafas.

Dez barracas credenciadas pela Craisa venderão água mineral, cervejas e refrigerantes, em copos plásticos.

Acessos ao local do show: Avenida dos Estados, na altura da Craisa, e Avenida Varsóvia.

Estacionamento com capacidade para 1.500 veículos.

Segurança: 130 agentes particulares, além do apoio dos órgãos públicos. O evento contará com uma infra-estrutura oferecida pela Prefeitura de Santo André, que disponibilizou ambulâncias para atendimentos de emergência e banheiros químicos.

A EPT (Empresa Pública de Transportes de Santo André) realizará uma operação especial para o evento. As linhas de ônibus que têm ponto final no Terminal Urbano Prefeito Saladino (S 36 Parque Novo Oratório e S 48 Parque Capuava) serão prolongadas até a Craisa, assim como as linhas que têm ponto final na UniABC (T 17 Jardim Alvorada e T 25 Vila Suíça).

Opções para chegar ao local de ônibus:

Linhas que passam na Avenida da Paz (com destino à Estação de Utinga): I 05 (Vila Rica); I 06 Jardim Bom Pastor; T 24 Estação de Santo André; U 22 Parque Capuava; U 26 Parque Capuava.

Linha que passa na Estação Prefeito Saladino: I 06 Jardim Bom Pastor/ Estação de Utinga. Linha que passa na Avenida Utinga: I 01 Jardim Alzira Franco/Fundação Santo André.

Haverá uma equipe de fiscais da EPT para controlar as linhas, prestar informações e realizar possíveis alterações e remanejamentos para atender ao público.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;