Cultura & Lazer Titulo
BBB já tem 55 mil inscritos
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
13/09/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


A produção do reality show global Big Brother Brasil já soma 55 mil inscritos para a oitava edição do programa, prevista para começar em janeiro próximo. A variedade de personalidades dos primeiros candidatos é tão grande que a produção já estuda pular a segunda etapa de seleções, a serem feitas com pessoas de São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre que não tenham participado da primeira fase.

“A gente está feliz com os perfis e tem uma grande chance de os produtores não saírem para preencher as outras vagas. Estamos preparados para avaliar cada fita, cada questionário”, diz mensagem publicada terça-feira no blog dos selecionadores.

Vale lembrar que o são-bernardense Diego ‘Alemão’ Gasques, ganhador da última edição, não se inscreveu como os demais, mas foi convidado por olheiros enquanto estava em uma casa noturna paulistana.

A assessoria de imprensa da TV Globo, porém, afirma que essa diretriz só será confirmada após o término das inscrições regulares, em 15 de outubro.

Enquanto isso, os pré-candidatos mensuram sua popularidade em um site de relacionamentos parecido com o Orkut hospedado no site da atração. Lá, é possível publicar fotos, vídeo e trocar recados. Os demais cadastrados podem dar notas e a produção, que fica de olho nos perfis, pode colocar selos que indicam se estão gostando ou não do estilo dos candidatos.

Apesar da constante vigilância dos olheiros às páginas, a criação do perfil não é obrigatória e tampouco credencia para disputar um lugar na casa. Só serão considerados inscritos aqueles que enviarem o formulário disponível no site (www.globo.com/bbb)juntamente com fita VHS ou DVD contendo depoimento de exatos cinco minutos que justifique a participação no reality show.

Preparativos - Apesar da concorrência pesada, o lema entre aqueles em busca de um espaço na mansão do Projac é desistir jamais. Daniel Ghigiarelli, 24 anos, de São Caetano, está preparando o roteiro do quinto vídeo de inscrição consecutivo. “Tento desde o BBB 3”, diz.

Estudante de Jornalismo, ele conta com a ajuda dos colegas do curso de Rádio & TV do Imes para gravar a fita, em que deve aparecer respondendo a perguntas pessoais como se estivesse em um talk show, mas sem aparecer nenhum entrevistador.

O repertório de roteiros se renova a cada tentativa. “Já fiz vídeo falando normalmente, jogando vôlei e cozinhando”, afirma. A insistência de Ghigiarelli não rendeu nenhum contato dos selecionadores da atração nas primeiras quatro vezes.

Apesar do sedutor prêmio de R$ 1 milhão para o vencedor, é a exposição em rede nacional que mais seduz o rapaz. “Seria muito legal que meus amigos me vissem lá”, afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;