Política Titulo
PPS quer entrar no Legislativo de Ribeirão
Por Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
12/04/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Decidido a ampliar os horizontes do PPS no Grande ABC, o deputado estadual Alex Manente, que é coordenador regional da legenda, convidou o presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PDT), para tornar-se socialista. O sim é questão de dias e, desta forma, o PPS passará a ter representante na Casa, o que não acontece hoje.

O único empecilho é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em 27 de março, o tribunal decidiu que o mandato não pertence aos eleitos, mas às legendas e às coligações partidárias. A determinação alerta que, em caso de troca sem justificativa, o parlamentar poderá perder a cadeira caso o ex-partido reclame seu direito na Justiça Eleitoral.

Importante - O coordenador regional do PPS admite que a decisão do TSE foi importante para a consolidação dos quadros partidários. Mas, Manente faz uma ressalva: “O mandato de vereador deve ser preservado, pois eles assumiram em 2005, portanto, bem antes da determinação do tribunal”.

O deputado acredita que o ingresso de Dedé no PPS aumentará “ainda mais” a importância do partido no Grande ABC. “Ele é uma liderança forte em Ribeirão Pires e hoje ocupa o terceiro cargo mais importante na cidade (os outros são prefeito e vice). Além disso, seu perfil vem de encontro ao que pretendemos”, explica Manente.

Em Diadema, Manente quer o vereador Lauro Michels, do PSDB, em seu partido. Já em Santo André, colocou o advogado Daniel Alexandre Mazucatto de Aquino na presidência do diretório.

Sobre a possibilidade de Dedé assumir a presidência do diretório de Ribeirão, o deputado estadual revela. “Não conversamos sobre isso.” O presidente do Legislativo de Ribeirão vê com bons olhos a troca de legenda. “Tivemos uma ótima conversa, mas logo em seguida houve aquela situação do TSE sobre a fidelidade partidária, não ficando claro se a decisão envolve também os vereadores da atual legislatura”.

Assim, como a conversa entre os dois ficou no meio do caminho, não se tocou no assunto sobre a presidência da executiva municipal. “Se acontecer, é claro que ficarei muito honrado. Porém, não pretendo que isso seja um motivo de desagregação no diretório, hoje muito bem presidido pela Lair da Apae.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;