Internacional Titulo
Arvore de Natal da regiao de Haider preocupa Vaticano
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 13:24
Compartilhar notícia


A árvore de Natal que as regioes européias enviam tradicionalmente por turnos ao Vaticano e que este ano procederá de Carintia, a regiao governada por Joerg Haider, poe a Santa Sé em um aperto.

Em virtude de um plano que remonta a 1997, muito antes do acesso ao poder do partido de extrema-direita de Haider, Carintia deve entregar este ano a árvore de Natal.

A árvore é tradicionalmente acompanhada por uma importante delegaçao, na qual devem figurar Haider, um bispo e um coral dessa regiao austríaca, informou este domingo a rede de rádio estatal RAI 3.

Monsenhor Gianni Danzi, uma alta autoridade eclesiástica da Cidade do Vaticano, afirmou à rádio vaticana que "Haider é uma autoridade política particular, mas o gesto (da doaçao da árvore) é o gesto religioso de um povo. Nao se deve, pois, atribuir-lhe um significado político".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;