Cultura & Lazer Titulo
Site é feito para os saudosistas
Carla Navarrete
Do Diário OnLine
27/08/2001 | 10:10
Compartilhar notícia


Você se lembra de quando tomava picolé Ice Pop, jogava Super Trunfo com os amigos e assistia ao TV Criança na Bandeirantes? Essas e outras lembranças da sua infância estão no site Museu Nostalgia , feito por Fabiano Suassuna, que as acumulou durante toda sua vida.

O site, de visual simples mas eficiente, é dividido em várias categorias, como alimentícios, revistas, brinquedos, e automóveis. Em cada uma delas você encontra fotos de comerciais de produtos antigos, a maioria da década de 80, e a data de quando foram lançadas. Na parte de eletrônicos por exemplo, está uma propaganda do videogame Atari, de 9 de Maio de 1984.

A página também abre espaço para programas de TV na seção Especial. Lá estão uma matéria sobre o Batmóvel e o filme Vale dos Reis, que a Globo sempre exibia no Corujão. No Você se Lembra?, há fotos das antigas vinhetas do SBT, na época em que ainda se chamava TVS.

Além de uma seção dedicada às personalidades da TV que sumiram, o autor também fala sobre o avanço da tecnologia, levantando a discussão entre a qualidade do CD e do disco de vinil.

O site ainda oferece uma série de links relacionados ao tema, e outras páginas como a da antiga fábrica de briquedos Trol, que era detentora do Playmobil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;