Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em São Caetano
Prefeitura revitaliza Praça Itália, no Bairro da Fundação, e entrega 16 bicicletas para Pelotão de Ciclopatrulha da GCM
Do Dgabc.com.br
21/10/2019 | 14:43
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS


Segunda praça a ser revitalizada pelo Programa Praça da Família, da Prefeitura de São Caetano, a Praça Itália, no Bairro da Fundação, foi entregue pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) neste domingo (20). O evento que contou com as presenças de vereadores e secretário municipais.

A Praça Itália, que fica localizada na Rua Humaitá com o Viaduto Independência, local onde se encontra uma base da GCM (também revitalizada, com pintura e revisão elétrica), foi revitalizada pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos). A área, agora, passa a contar com Espaço Pet, com subdivisão para animais de grande e pequeno porte, além de playground para crianças e aparelhos de ginástica para adultos e Terceira Idade.

“Desde que iniciamos nossa gestão, todos os bairros têm merecido atenção em diversas áreas, mas o Bairro da Fundação, em especial, tem recebido ações e programas que há alguns anos não recebia: revitalização da EMEI João Barile, do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), recapeamento do trecho da Avenida dos Estados e, agora, a revitalização da Praça Itália”, ressaltou o prefeito Auricchio.

Foram construídos, ainda, dois bebedouros, a iluminação da praça foi toda substituída. “Além disso, foi realizada manutenção geral no espaço, incluindo a parte hidráulica”, complementou o secretário da Sesurb, Iliomar Darronqui.

Na Rua Humaitá foi instalada uma lombofaixa, pedido dos moradores do entorno do local.

CICLOPATRULHA
Também no domingo, o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, e o comandante do Pelotão de Ciclopatrulha, Márcio da Silva Gouveia, receberam 16 novas bicicletas, que irão proporcionar melhor desempenho no deslocamento, conforto no patrulhamento preventivo, menor tempo-resposta no atendimento de ocorrências e versatilidade no embarque e desembarque.

“A GCM de São Caetano tem realizado um grande trabalho na integração com a Polícia Militar e Polícia Civil, fato que tem levado a constantes diminuições nos índices de criminalidade. Temos certeza de que só favorecerá ainda mais o trabalho de nossos valorosos guardas municipais”, finalizou o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.