Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Moda
Mental Fashion Day promove inclusão

Ação tradicional teve como tema a Loucura Não Se Prende, Mais Amor Por Favor

Por Isabela Simao
Especial para o Diário
21/05/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/ Divulgação


O desfile Mental Fashion Day, com o protagonismo dos usuários, familiares e funcionários dos Centros de Atenção Psicossocial, teve neste ano o tema Loucura Não Se Prende, MaisAmor Por Favor. A ação é feita tradicionalmente na Concha Acústica, em Santo André, mas, desta vez, foirealizada na Casa da Palavra, por causa do tempo fechado. Participaram 55 modelos, de todas as idades, da ação, que faz parte da programação do Mês da Luta Antimanicomial e proporciona o resgate de cidadania e inclusão social. “O nosso papel aqui é que as pessoas possam enlouquecer, seja pelo que for, da melhorforma possível e que a gente possa, dentro do enlouquecimento delas, cuidar em liberdade”, explica a coordenadora de saúde mental Marinês Santos.

Neste dia:

Evoluir

Com o tema Projeto Selo Eficiência de Gestão, que visa mapear vulnerabilidades jurídicas de empresas, a reunião plenária do Ciesp (Centro das Industrias do Estado de São Paulo) Santo André, hoje, às 19h, no Senai Jacob Lafer, contará com o palestrantes Cyntia Pacheco da Cunha, especialista em direito do trabalho empresarial, e Alexandre Pierro, engenheiro mecânico e especialista em sistema de gestão integrado. A ação pede a doação de um pacote de fralda geriátrica para a participação


Tendências

Sob o comando da família Sodré, a Feimi (Feira de Moda Inverno) tem data marcada até domingo. A atividade, que traz tendências de moda, tem como ponto de encontro o Centro de Eventos São Luís, na Avenida Paulista, na Capital, e traz como embaixador do projeto, neste ano, o ator Reynaldo Gianecchini. Para entrar no espaço, é necessário cadastrar-se no site www.feiradamodainverno.co m.br e entrar gratuitamente ou pagar na entrada R$ 8 para contribuir com o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). 


Reaproveitar

A Coop – Cooperativa de Consumo promove oficina de brinquedo com material reciclável, a partir de hoje. A atividade segue em diferentes datas até o dia 29, nas unidades do Grande ABC. De acordo com a responsável do curso, Camila Tobias, a ação abordará o descarte correto dos materiais recicláveis e como criar um jogo de tabuleiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.