Foto: Reprodução/YouTube
O Ford T foi apelidado de “Ford Bigode” por causa de suas alavancas de aceleração e ponto de ignição, que lembravam o formato de um bigode curvado
Foto: Divulgação
Populares nas décadas de 1950 e 1960, os carros com a parte traseira alongada, como o Chevrolet Bel Air Impala Sport 1958 (foto), ficaram conhecidos como "Rabo de peixe"
Foto: Divulgação
A clássica Volkswagen Kombi, que ficou por mais de 50 anos no mercado, recebeu apelidos como "Pão de forma" e "Pão Pullman" graças ao formato da carroceria, que se parece com uma embalagem de pães
Por conta de sua suspensão, o Dauphine Gordini recebeu o maldoso apelido de Leite Glória, já que na época o leite em pó tinha como slogan a frase desmancha sem bater
Por conta de sua suspensão, o Dauphine Gordini recebeu o maldoso apelido de Leite Glória, já que na época o leite em pó tinha como slogan a frase desmancha sem bater
Devido ao seu tamanho diminuto, o antigo Fiat 500 era chamado de "Pulga" pelos brasileiros
Foto: Divulgação
Um dos carros mais queridos do Brasil, o Volkswagen Fusca conquistou uma série de apelidos que são usados até hoje: "Baratinha", "Bolinha" e "Fuscão", por exemplo
Foto: (Wikimedia/Sven Storbeck)
Em 1979, o Volkswagen Fusca ganhou lanternas traseiras maiores, que foram comparados com os seios da cantora Fafá de Belém e renderam o apelido "Fusca Fafá"
Foto: Wiikimedia
Por conta de suas linhas retas acentuadas e maçanetas que lembravam as usadas em caixões, o Volkswagen 1600 foi batizado de “Zé do Caixão”
Chamado de “Opalão” por muita gente, o Chevrolet Opala também ganhou um apelido especial para sua versão “gastona” de seis cilindros: “Seis Canecos”
Foto: Divulgação
A traseira alongada do Porsche 935 rendeu o apelido de Moby Dick
Foto: Divulgação
A traseira alongada do Porsche 935 rendeu o apelido de Moby Dick
Foto: Divulgação
Por causa do formato "quadradão", o Fiat Uno foi apelidado de "Botinha Ortopédica" por alguns brasileiros
Foto: Divulgação
O barulho do motor refrigerado a ar do Volkswagen Gol de 1980 rendeu apelidos como "Batedeira" e "Chaleirinha"
Foto: Divulgação
A reestilização do Chevrolet Monza em 1991 rendeu o apelido de tubarão ao sedã por conta da frente mais baixa
Foto: Divulgação
Já o Volkswagen Gol fabricado entre 1991 e 1995 recebeu, no Brasil, o codinome de "Chinesinho" por causa do formato mais estreito dos faróis
Foto: Divulgação
A segunda geração do Volkswagen Gol ficou conhecida como “Bolinha”, graças à reformulação do design, que deixou o carro mais arredondado
Foto: Wikimedia
A quarta geração do Volkswagen Golf (lançada em 1999) ficou conhecida no País como “Sapão”, já que, para muitos, seu design lembrava o formato de um sapo
Foto: Divulgação
O comercial de lançamento do Toyota Corolla de nona geração era estrelado por Brad Pitt. Por conta disso, muitos chamam este modelo de Corolla Brad Pitt
Foto: Divulgação
A primeira geração do Ford EcoSport fez muito sucesso, mas por conta dos rangidos de seu acabamento, muitos donos apelidaram o modelo de Nhecosport
Foto: Divulgação
A primeira geração do Ford EcoSport fez muito sucesso, mas por conta dos rangidos de seu acabamento, muitos donos apelidaram o modelo de Nhecosport
Foto: Divulgação
A primeira geração do Ford EcoSport fez muito sucesso, mas por conta dos rangidos de seu acabamento, muitos donos apelidaram o modelo de Nhecosport
Foto: Divulgação
A primeira geração do Ford EcoSport fez muito sucesso, mas por conta dos rangidos de seu acabamento, muitos donos apelidaram o modelo de Nhecosport
Foto: Divulgação
A primeira geração do Ford EcoSport fez muito sucesso, mas por conta dos rangidos de seu acabamento, muitos donos apelidaram o modelo de Nhecosport
Foto: Divulgação
O Nissan GT-R foi apelidado de "Godzilla" devido a sua origem japonesa e potência "destruidora"