Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Tecnologia
>
De volta
Ele voltou! Sony anuncia PlayStation Classic, edição menor do console original

Saudoso PS1 será relançado em versão menor, mas que simula visual original do console

Leo Alves
Do 33Giga
19/09/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


Seguindo os passos da Nintendo e da Sega, a Sony anunciou o PlayStation Classic, nova edição de seu primeiro videogame. O saudoso PS1 será relançado em uma versão menor, mas que simula o visual original do console apresentado em 1994. Ele será acompanhado por dois controles – sem os analógicos, além dos cabos HDMI e USB. No mercado norte-americano ele será vendido por US$ 99.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Jogos PlayStation Classic

Ao todo, serão 20 jogos instalados na memória do videogame. Por enquanto, apenas cinco foram revelados: Final Fantasy VII, Tekken 3, R4: Ridge Racer Type 4, Jumping Flash! e Wild Arms. Os demais títulos serão anunciados em breve.

Leia mais:

Jogo da Turma da Mônica para Playstation, PC e Switch é revelado

Álbum: relembre jogos icônicos das eras 8 e 16 bits

O tamanho compacto do console se assemelha ao dos NES e SNES Classic Edition, que foram lançados pela Nintendo em 2016 e 2017, respectivamente. Segundo a Sony, a nova versão será 45% menor que a original.

Ainda não se sabe se ele será vendido no Brasil, já que a empresa japonesa tem representação oficial no país. O anuncio só confirmou o lançamento nos Estados Unidos, no Japão e na Europa em 3 de dezembro.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.