Economia Titulo Invasão online
Fed reconhece que hackers invadiram seu sistema
Por
06/02/2013 | 01:33
Compartilhar notícia


O Federal Reserve Bank reconheceu na terça-feira que sofreu uma invasão cibernética em seu sistema, tornando-se a vítima mais recente do governo ao ataque de hackers.

 

"O sistema do Federal Reserve está ciente de que informações foram obtidas através da exploração de uma vulnerabilidade temporária" em um produto oferecido no site de um fornecedor, afirmou uma porta-voz do Fed de Richmond em um comunicado enviado por e-mail.

 

"A exposição foi resolvida logo após a sua descoberta e não é mais um problema. Este incidente não afetou as operações essenciais do sistema do Federal Reserve".

 

A porta-voz se recusou a oferecer qualquer informação adicional, incluindo a natureza da informação obtida pelos hackers e o site que foi violado.

 

No domingo, o grupo de hackers Anonymous alegou que havia invadido o sistema do Fed e acessado informações de 4 mil banqueiros. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;