Internacional Titulo Acusação
NYT afirma que hackers invadiram sistema do jornal
Por
31/01/2013 | 04:52
Compartilhar notícia


O New York Times afirma que hackers chineses invadiram repetidamente sua rede de computadores nos últimos quatro meses, roubando senhas de jornalistas e caçando arquivos em busca de dados sobre a riqueza acumulada pela família de um dos líderes da China.

 

Em uma reportagem divulgada na quarta-feira, o Times disse que os especialistas de segurança contratados para analisar as invasões rastrearam os ataques até China.

 

Os ataques coincidiram com uma investigação do Times sobre como a família e os parentes do primeiro-ministro Wen Jiabao construíram uma fortuna de mais de US$ 2 bilhões.

 

A reportagem afirmou que nenhum dado de clientes do Times foi comprometido, mas que as senhas de todos os funcionários foram roubadas.

 

Especialistas de segurança dizem que a China realiza uma operação de cyber-espionagem generalizada para roubar segredos e intimidar os críticos.

 

As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;