Economia Titulo Alternativa
BoJ: maior flexibilização é opção, diz vice-presidente
Por
31/01/2013 | 01:23
Compartilhar notícia


O vice-presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Hirohide Yamaguchi, disse hoje que não descarta a possibilidade de uma flexibilização monetária adicional, no âmbito do programa do banco central de compra de ativos, enquanto se avalia o estado da economia japonesa e dos preços.

 

"Uma flexibilização adicional é uma opção, se necessária, enquanto examinamos as condições econômicas e dos preços", afirmou Yamaguchi, em reunião com líderes empresariais em Nagasaki, no sul do país.

 

Yamaguchi acrescentou que a economia do Japão deve retornar a um caminho de crescimento moderado em meados deste ano, à medida que são observados sinais luminosos nas economias dos EUA e da China. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;