Internacional Titulo Cinzas
Erupção de vulcão na Indonésia fecha aeroportos

Visibilidade reduzida e o perigo das cinzas aos
motores foram os motivos que levaram à decisão

14/02/2014 | 00:36
Compartilhar notícia
Da AP


As cinzas de uma grande erupção vulcânica na Indonésia forçaram três aeroportos internacionais a fecharem nesta sexta-feira. O porta-voz do Ministério dos Transportes Bambang Ervan disse que os aeroportos de Jogyakarta, Solo e Surabaia estavam fechados devido à visibilidade reduzida e aos perigos aos motores das aeronaves.

Os sons da erupção podiam ser ouvidos a 130 quilômetros do monte, em Surabaia, a segunda maior cidade do país. Em Jogyakarta também era possível ouvir os estrondos. Logo que o dia amanheceu foi possível conhecer a extensão da erupção no Monte Kelut.

As cinzas cobriram o chão das duas cidades e continuava a cair, de acordo com testemunhas e relatos nas mídias sociais. Imagens de televisão de cidades próximas ao pico mostraram animais cobertos de cinzas.

Não há relatos de ferimentos como resultado da erupção. Na quinta-feira autoridades insistiram a cerca de 200 mil pessoas que vivem em 36 vilas em um raio de 10 quilômetros do monte para deixarem suas residências. Ainda não está claro quantos acataram o pedido.

O vulcão do Monte Kelut possui 1,73 quilômetro de altura e é um dos 130 vulcões ativos na Indonésia. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;