Política Titulo Falta de postura governista
Prefeito rebate Sargento Lobo e diz que vereador nunca teve postura governista

Parlamentar do Solidariedade deixou a base e agora se autodeclara como independente

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/02/2014 | 06:34
Compartilhar notícia


Em tom de conformação, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), sustentou ontem que o posicionamento do vereador Sargento Lobo (Solidariedade) “nunca foi de quem apoia a base governista”, embora a bancada pedetista, da qual o parlamentar fazia parte até outubro, anunciou alinhamento político em maio. Na quinta-feira, o militar anunciou a mudança de postura na Câmara, se autodeclarando como independente. A saída do ex-aliado deixa a sustentação com 13 votos de 21 possíveis.

Grana avaliou que Lobo já vinha tendo comportamento diferente. “Não participava das reuniões. Não tinha um papel de defesa do governo. Então não é novidade”, disse, ao acrescentar que manterá a mesma relação do ano passado com o Legislativo. “Vou dialogar com os 21. Nós não estamos trabalhando apenas com a lógica de ter uma bancada fixa.” O vereador acertou a ida para a base devido ao acordo feito pelo PDT, que possui duas secretarias na gestão petista.

O prefeito desconsiderou que sua governabilidade esteja ameaçada, mesmo diante da postura de Elian Santana (Pros), que também incomoda a cúpula. Segundo Grana, “a conta não é bem assim”. “Tenho dialogado muito com outros vereadores.”
(Colaborou Pedro Souza)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;