Esportes Titulo
Santos goleia o Ji-Paraná e garante classificação
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/02/2002 | 00:53
Compartilhar notícia


O Santos goleou o Ji-Paraná por 4 a 2, garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil (espera o vencedor de Internacional-RS e Comercial-MS), mas não foi o suficiente para agradar a pequena torcida que enfrentou a chuva e foi à Vila Belmiro, muito menos o técnico Celso Roth – mais uma chamado de burro pelos torcedores –, que ficou descontente com as falhas do setor de ataque e com a desatenção da zaga nos dois gols do Ji-Paraná. O Peixe volta a campo no domingo, pelo Rio/São Paulo, para enfrentar o São Caetano, na Vila.

Com a tradicional cara de poucos amigos e sem falar muito, Roth foi para o vestiário, no final do primeiro tempo, visivelmente irritado com o desempenho de seu time. Os sucessivos erros de finalização, inclusive o desperdício de um pênalti pelo meia Robert, mexeram mais com o treinador que os dois gols feitos por Willian, aos 20, e Odvan, aos 44 minutos.

O Santos pressionou desde o início da partida e abriu o placar no lançamento de Robert para Willian. O jovem atacante entrou por trás da zaga e, com um leve toque no canto, abriu o marcador. O segundo saiu apenas nos momentos finais. Michel cruzou da direita e Odvan subiu livre para tocar de cabeça para as redes. Neste intervalo, o Santos desperdiçou várias chances, inclusive num pênalti (inexistente, uma vez que Oseas foi quem fez a falta no zagueiro) que Robert chutou por cima.

A bronca do treinador surtiu efeito e o Santos voltou mais aplicado para o segundo tempo. Aos 17 minutos, numa jogada iniciada por Diego (entrou no lugar de Robert), Willian fez o terceiro. Depois levou um susto com o gol do Ji-Paraná marcado por Jardel, aos 23, mas três minutos depois Diego marcou o quarto. No final do jogo, já nos acréscimos (aos 46 minutos), Gelson marcou de falta para o Ji-Paraná.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;