Cultura & Lazer Titulo
Documentário britânico traça perfil de Michael Jackson
Por Do Diário OnLine
03/02/2003 | 12:48
Compartilhar notícia


Michael Jackson O documentário Living with Michael Jackson, sobre o astro da música norte-americana, vai ao ar nesta segunda-feira pela emissora britânica ITV. No programa, o jornalista Martin Bashir traz assuntos polêmicos que envolvem o cantor como abuso sexual, a crueldade de seu pai e cirurgias plásticas no rosto.

Uma pessoa perturbada que gasta milhões em compras e espera viver para sempre é o perfil descrito por Bashir depois de acompanhar Michael num passeio em Las Vegas e ouvir revelações sobre a infância e as manias do astro.

Em Las Vegas, Michael gastou seis milhões de dólares na compra de diversos produtos, o que Bashir acredita ser um descontrole que o poder financeiro adquirido ainda na juventude possibilita. Aos 12 anos, o cantor já fazia sucesso e recebia US$ 200 mil por direitos autorais.

Em entrevista, Michael contou a Bashir que, nos ensaios do grupo Jackson Five, seu pai obrigava ele e os irmãos a treinarem as coreografias com uma cinta na mão. O cantor, no entanto, não fala sobre as cirurgias que teria feito: implantes nas bochechas, construção de uma covinha no queixo, afinamento dos lábios e reconstrução do nariz.

Michael também se recusa a esclarecer as denúncias de abuso sexual de menores feitas em 1993 e alega nada ter sido provado contra ele. Para Bashir, o cantor teria tentado recompor sua imagem casando-se com Lisa Presley, filha de Elvis. No entanto, a união durou apenas 19 meses.

O documentário traz também revelações como a de que Neverland Valley (Vale da Terra do Nunca), propriedade do cantor na Califórnia, tem diversas estátuas do Peter Pan e que Michael quer relançar seu disco de maior sucesso, Thriller.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;