Esportes Titulo
Taquaritinga e Juventus lideram a conturbada Série A-2 do Paulista
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
15/02/2005 | 13:18
Compartilhar notícia


Taquaritinga (dez pontos), no Grupo 1, e Juventus (dez), no Grupo 2, são os melhores times da Série A-2 paulista depois de quatro rodadas. O principal campeonato estadual de acesso do futebol brasileiro, que promoverá quatro times para a primeira divisão, teve um fim de semana agitado: o litígio entre a empresa Futura e a Matonense permanece, tanto que o WO a favor do São Bento deve ser confirmado, e o goleiro Ederson, do Guaratinguetá, está suspenso por 30 dias.

Além do conflito jurídico, a Matonense divide a última colocação do Grupo 2 com o Oeste, de Itápolis, com as duas equipes sem nenhum ponto ganho. Apesar de todos os problemas, a Matonense ainda consegue levar vantagem no déficit de gols: tem três negativos contra oito do Oeste, equipe treinada por João Ricardo, que, em 2003, levou o Mauaense ao título da Série B-1 e ao conseqüente acesso para a A-3. A tabela marca o confronto entre Matonense e Oeste, domingo, em Matão.

Ainda no Grupo 2, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou, em seu site, a suspensão preventiva do goleiro Ederson, do Guaratinguetá, por agressão ao árbitro José Wagner Bravo na derrota por 4 a 1 para o Juventus, sábado, na Rua Javari.

Zero – No Grupo 1, duas equipes também não ganharam ponto até agora. Olímpia e Francana, que já disputaram a primeira divisão, fazem campanhas decepcionantes, com quatro derrotas cada.

Já na outra ponta da tabela, Bandeirante, Sertãozinho e Araçatuba, com oito pontos cada, perseguem o líder Taquaritinga. No Grupo 2, além do Juventus, fazem boas campanhas São Bento (9), Taubaté (9) e Bragantino (7). Quatro equipes sobem para a A-1 em 2006, e as quatro piores caem para a A-3.

A quinta rodada começa sexta-feira com Noroeste x Juventus. No sábado, jogam: Nacional x Flamengo, São Bento x Bragantino e Araçatuba x Rio Preto e, no domingo, Mirassol x Bandeirante, Francana x Botafogo, Sertãozinho x Taquaritinga, Guaratinguetá x Taubaté, Comercial x Olímpia e Matonense x Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;