Esportes Titulo
Dunga esboça titulares em treino; Kaká pega leve
Thiago Bassan
Especial para o Diário
31/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro treino coletivo da Seleção Brasileira na África do Sul foi marcado pela forte disputa entre os jogadores em campo. O time titular, escalado pelo técnico Dunga com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano empatou sem gols com a equipe reserva.

O destaque positivo ficou por conta do lado direito da equipe. Maicon e Elano atuaram pelo setor e criaram quatro boas chances de gol, duas cada um. O lado negativo é que o meia Kaká deixou bastante a desejar. Após ficar 45 dias afastado das atividades por causa de lesão na coxa esquerda, o craque do Real Madrid pouco arriscou em campo, não deu as famosas arrancadas e, cauteloso, evitou entrar em dividas com os companheiros.

Os gols aconteceram somente nas bolas paradas, no fim da atividade. Em cobranças de faltas, Elano e Michel Bastos marcaram. Nos pênaltis, Elano teve o melhor aproveitamento na disputa com Robinho e Luís Fabiano.

A atividade realizada no campo da Hoerskool Randburg foi a primeira na qual Dunga esboçou a equipe que pretende usar na estreia do Brasil na Copa do Mundo, dia 15, contra a Coréia do Norte, em Joanesburgo.

Este foi o terceiro treino do Brasil com bola - o primeiro coletivo - em território sul-africano. O trabalho que estava marcado para hoje pela manhã foi cancelado, segundo informou a CBF. Somente a atividade da parte da tarde (10h30 de Brasília) será realizada.

Daqui a dois dias, a seleção fará o primeiro dos dois amistosos que programou antes do Mundial. Na quarta-feira, a equipe de Dunga enfrenta o Zimbábue em Harare, capital do país africano. No dia 7, a Seleção Brasileira visita a Tanzânia em Dar Es Salaam e fecha o ciclo de jogos preparatórios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;