Política Titulo
TRE do Paraná cassa mandato do prefeito de Mato Rico
Por Da Agência Brasil
31/05/2005 | 17:47
Compartilhar notícia


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná comunicou nesta terça-feira a cassação do prefeito, do vice-prefeito e de um vereador do município de Mato Rico, na região central do Estado. Nilson Padilha, Robson Adriano Cano e Vanderlei Bini foram condenados por compra de votos em troca de botijões de gás.

A Justiça Eleitoral ressaltou a diferença de apenas 223 votos no pleito e considerou as provas apresentadas pela Coligação Trabalho e Lealdade, um Compromisso com a Comunidade, que incluíram declarações de testemunhas e gravações audiovisuais indicando a existência de captação ilícita de votos.

A decisão prevê multa de cinco mil unidades fiscais de referência, cassação do registro e inelegibilidade, por três anos a contar da data da eleição. Segundo o TRE, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral no prazo de três dias a contar da publicação do acórdão (decisão proferida em grau de recurso por tribunal coletivo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;