Economia Titulo
Missão do FMI no Brasil segue para Brasília
Do Diário OnLine
11/02/2003 | 10:50
Compartilhar notícia


A missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), que chegou ao Brasil nesta segunda-feira, vai para Brasília nesta terça, onde estão marcada, na quarta, reuniões com o governo federal.

Chefiada pelo argentino Jorge Márquez-Ruarte, o grupo vai verificar se foram cumpridas as metas do acordo de US$ 30 bilhões fechado durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso, o que daria direito ao saque de outra parcela de US$ 6 bilhões.

Na segunda, a missão o Fundo se encontrou, em São Paulo, com assessorias das principais instituições financeiras. Por meio de comunicado, o FMI elogiou o aumento da meta brasileira de superávit primário deste ano para 4,25% dos Produto Interno Bruto (PIB), alegando que a decisão mostra o comprometimento do governo com a melhora da economia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;