Política Titulo Vice-prefeito
Clóvis Volpi entra de férias por 15 dias e Amigão D’Orto assume como prefeito de Ribeirão Pires

Cargo foi transferido ao vice em evento na Câmara, ontem à tarde

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
15/02/2022 | 07:57
Compartilhar notícia
Divulgação/PMETRP


O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Humberto D'Orto, o Amigão (PSB), assumiu o comando da Prefeitura por 15 dias, devido às férias do prefeito Clóvis Volpi (PL). A transmissão do cargo ocorreu na tarde de ontem, no plenário da Câmara Municipal. Antes, Amigão esteve na sede do Consórcio Intermunicipal como representante do município em atividade da Agência de Desenvolvimento Econômico.

Durante o evento de transmissão do cargo, Volpi desejou bom trabalho ao vice, que agradeceu a confiança e destacou que dará continuidade aos trabalhos que vêm sendo executados sob gestão do prefeito. "Estou pronto para dar seguimento aos serviços que a cidade precisa e tocar os projetos que o nosso governo vem desenvolvendo", disse Amigão.

O prefeito em exercício disse que já conversou com o secretariado, sobretudo para dizer que será um trabalho de continuidade. "Clóvis vai para um merecido descanso, pois trabalhou muito no ano que passou, e nós daremos sequência ao trabalho. Conversei com os secretários, disse que somos um time só e que vamos continuar tocando a cidade enquanto o prefeito descansa", comentou Amigão.

REAPROXIMAÇÃO

Em um ano e um mês de gestão, esta é a primeira vez que Amigão assume a Prefeitura. Nesse período, esteve presente em importantes anúncios e eventos da administração, como na retomada das obras do Hospital Santa Luzia. Ele também protagonizou gesto que muitos entenderam como rompimento com o prefeito Clóvis Volpi, quando chegou a impetrar ação judicial para tentar garantir a sua posse caso o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgasse procedente a ação do ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), na qual pedia a cassação da chapa Volpi/Amigão nas eleições de 2020.

Nos últimos atos públicos da Prefeitura, porém, Amigão tem participado integralmente e, nos bastidores, já é dada como certa a reaproximação com Volpi, que volta ao comando do Paço no dia 1º de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;