Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 26 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Conheça 5 curiosidades sobre a Rússia

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

09/11/2021 | 07:55


Com museus riquíssimos e pontos turísticos para todos os gostos, as cidades russas vão muito além do estereótipo global que mistura política, frio e vodca. Para Giancarlo Ambrosino, empresário que já conheceu 191 países, o destino é um dos mais encantadores do mundo. Abaixo, o viajante lista cinco curiosidades sobre a Rússia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Curiosidades sobre a Rússia

1. Vodca não é a bebida favorita dos Russos

A bebida favorita dos russos é a cerveja! De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudo de Opinião Pública da Rússia, 19% dos homens consomem a bebida toda semana. Já as mulheres são 3%. A vodca é famosa, mas figura entre as opções de bebidas mais baratas.

2. O metrô russo é eficiente e bonito

O metrô da Rússia é um dos melhores do mundo e suas estações são verdadeiros museus. A Estação Komsomolskaya, uma das mais lindas, foi inaugurada em 1952 e é um ícone moderno da arquitetura do país.

3. O strogonoff russo é diferente 

O strogonoff reconhecido como original na Rússia leva carne cortada em tiras finas, douradas e flambadas. Depois que recebe o smetana, o clássico creme de leite azedo, a receita é servida sobre purê de batata e, geralmente, acompanhada de alguma salada ou de ervas frescas. Portanto, nada de arroz e batata palha.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções na Rússia.

4. Apenas 4 km de mar separam Rússia e Estados Unidos

A Rússia e os Estados Unidos dividem uma fronteira marítima entre as duas ilhas Diômedes – localizadas entre o maior país do mundo e o estado do Alasca. Ao cruzar essa fronteira, os viajantes também passam pela Linha Internacional de Data. Por isso, o relógio da Grande Diômedes (também conhecida como Ilha do Amanhã) fica 21 horas à frente da Pequena Diômedes (apelidada de Ilha do Ontem).

5. Países autônomos

Existem 22 países autônomos dentro da Federação Russa. Esses territórios têm presidentes e constituições próprias, mas respondem ao Kremlin, o governo central, em Moscou.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A RÚSSIA

Agora que você já conhece cinco curiosidades sobre a Rússia, é hora de planejar uma viagem ao país. Não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;