Economia Titulo
China: PMI industrial desacelera a 51,5 em janeiro, de 53,0 em dezembro
01/02/2021 | 07:24
Compartilhar notícia


O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria chinesa desacelerou de 53,0 em dezembro para 51,5 em janeiro, informaram a IHS Markit e a Caixin neste domingo, 31, pelo horário de Brasília. Quando acima de 50 pontos, o indicador representa expansão da atividade em relação ao mês anterior.

"A leitura de janeiro foi a mais baixa desde junho, embora tenha marcado o nono mês consecutivo de expansão", afirmou o economista sênior da Caixin Wang Zhe, em nota. "Isso indica que a recuperação pós-pandemia continuou, mas com uma desaceleração marginal."

O índice de produção em janeiro foi o menor em nove meses, enquanto o indicador de novos pedidos atingiu o menor nível em sete meses. As empresas consultadas na pesquisa afirmaram que a demanda do mercado continua forte, mas foi impactada pelo ressurgimento da covid-19 no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;