Cultura & Lazer Titulo
Franceses entregam 'Nabo' de pior filme do ano
Por Do Diário do Grande ABC
02/02/1999 | 09:28
Compartilhar notícia


A versao cinematográfica do ``Don Juan' de Moliére, dirigida pelo ator e produtor teatral Jacques Weber, recebeu o prêmio ``Nabo', de pior filme francês de 1998. O júri de críticos ``cujo bom-gosto rivaliza com a fineza espiritual', divulgou a escolha nesta terça-feira em Paris.

``Don Juan' conta com uma importante participaçao espanhola em sua produçao, além da presença das atrizes Penélope Cruz e Ariadna Gil, fotografadas por José Luis Alcaine, junto com os franceses Emmanuelle Béart, Michel Boujenah e o próprio Weber, que além de estrear como diretor de cinema se escalou como protagonista.

Na categoria película estrangeira, o ``Nabo' do ano foi para o filme norte-americano ``Amor além da vida' (What Dreams May Come), uma fantasia sobre o amor depois da morte, dirigido pelo neozelandês Vincent Ward e protagonizado por Robin Williams e Annabella Sciorra.

De acordo com o comunicado, o prêmio ``Nabo', inspirado nos diretores de filmes ``B' Emile Couzinet e Ed Wood, está sendo distribuído pelo segundo ano consecutivo, ``sem maldade nem vontade de prejudicar', tendo como objetivo promover a ``difícil arte do 'nabo' cinematográfico, o que requer do artista muita franqueza, autenticidade e fé no cinema'.

Em sua primeira ediçao, os nabos foram para ``Jour et nuit', filmado no México pelo filósofo francês Bernard Henri-Levi, e ``A ilha do doutor Moreau', na versao do norte-americano John Frankenheimer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;