Cultura & Lazer Titulo
Maturidade precoce de Thaís Fersoza agrada na TV
Por André Bernardo
Da TV Press
22/06/2003 | 18:40
Compartilhar notícia


Sempre que inicia um novo trabalho, Thaís Fersoza fica insegura em relação ao personagem. Na época de Estrela-Guia, por exemplo, ela se perguntava como o telespectador receberia a rebelde Gisela, que impressionava pelo visual clubber e pelos cabelos alaranjados. Em Agora É Que São Elas, a dúvida foi outra: será que o público aceitará o fato de Fátima se apaixonar justamente pelo irmão postiço? A resposta, Thaís teve na semana passada, quando gravou uma cena em que Fátima quase beija Vinícius, interpretado por Rodrigo Prado. “Os próprios câmaras chiaram: Meu Deus, esse beijo não sai nunca’. Todo mundo torce pelo namoro dos dois”, afirma, aliviada.

De fato, a torcida pelo romance dos quase irmãos de Agora É Que São Elas não se resume aos cinegrafistas da Globo. Por onde anda, a atriz ouve frases de incentivo, como “Lute por ele, minha filha, o amor de vocês é tão puro!” ou “Vá em frente, Fátima, vocês não são irmãos mesmo”. Na trama de Ricardo Linhares, Fátima e Vinícius foram criados juntos desde criança. Para disfarçar o que sente, a moça vive às turras com o rapaz. “A situação não é nada fácil. Afinal, os dois moram sob o mesmo teto. Ela já cansou de vê-lo de cuecas ou enrolado na toalha e ter de fingir que não está acontecendo nada”.

Mas nos próximos capítulos Fátima dará a volta por cima. Cansada de sofrer calada com o namoro de Vinícius e Rosemary, personagem de Ildi Silva, ela começará a provocar ciúmes no rapaz. Para tanto, aceita os galanteios de Bruno, interpretado por Daniel Ávila. E mais: em vez do figurino recatado de sempre, passa a ostentar generosos decotes; no lugar das botas de cano longo, adere a sandálias bem femininas. “A Fátima é cheia de nuances. É como se eu interpretasse várias personagens numa mesma novela. Ator tem de ser plural, versátil”.

Aos 19 anos, Thaís se orgulha de já ter trabalhado com os mais diferentes diretores, como Ricardo Waddington, em Malhação, Denise Saraceni, em Estrela-Guia, Jayme Monjardim, em O Clone. “Com cada um deles, aprendi uma lição diferente. Essa é uma das vantagens de não se ter panelinha”.

Bem-resolvida, Thaís Fersoza jura que não perde noites de sono pensando no dia em que protagonizará uma novela na Globo. Para ela, muitos dos personagens ditos secundários podem aparecer tanto ou mais que os próprios protagonistas. “Em Estrela-Guia, comecei com cinco cenas por capítulo e terminei com 15”, diz. A maturidade de Thaís não se reflete só na sua trajetória profissional. A atriz faz questão de manter a discrição e não gosta de freqüentar revistas de fofoca ou eventos sociais. “Muita gente recorre à vida pessoal para impulsionar a profissional. Honestamente, não preciso disso. Quero ser reconhecida pelo meu trabalho e não porque estou namorando fulano ou porque posei nua para não sei onde”.

Carreira – A estréia de Thaís foi a mais casual possível. Apesar dos protestos da mãe, ela se inscreveu no curso de interpretação para a TV com o então diretor de Malhação, Márcio Augusto. Já no terceiro dia de curso, ele convidou Thaís para um teste. “Não me arrependo por ter começado aos 12 anos. Tive tempo para brincar, estudar, trabalhar. E posso garantir que os momentos mais divertidos foram os que passei trabalhando”.

Com o passar dos anos, Thaís emendou um trabalho no outro. Depois de Malhação, interpretou a sonhadora Ritinha em Corpo Dourado. Em seguida, voltou para Malhação, mas com outra personagem, Carla. Convocada às pressas para Esplendor, Thaís viveu a romântica Érica. A atuação impressionou tanto a autora que ela convidou Thaís para viver a rebelde sem causa Gisela, de Estrela-Guia. Recentemente, Thaís integrou o núcleo que denunciava os riscos das drogas como Telminha, em O Clone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;