Setecidades Titulo
EMTU atrasa edital do corredor Diadema-Brooklin
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
02/02/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Prometido para janeiro, o lançamento do edital para as obras do corredor Diadema-Brooklin da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) teve a data prorrogada e não há definição de quando será dado o pontapé inicial na construção da pista exclusiva para os trólebus nesse trecho.

A entrega do corredor de ônibus é prometida pelo governo do Estado desde a década de 1980. De acordo com a EMTU, o edital não terminou de ser preparado. A companhia não justificou o atraso.

A implantação do corredor influenciará o trânsito local, sobretudo do Terminal Diadema de trólebus à Avenida Assembléia, na divisa com a Capital, que será o trajeto lindeiro ao futuro o corredor.

Para sanar o impacto negativo do tráfego dos veículos comuns no local, a Prefeitura informou manter reuniões constantes com a EMTU, a Metra - concessionária que opera os ônibus - e o Metrô, para a definição conjunta de quais intervenções viárias serão necessárias em relação ao fluxo de veículos no entorno da via segregada para os trólebus.

Ainda não há definição se novas ruas terão de ser construídas para absorver a demanda de veículos que hoje circulam pelo espaço que será ocupado pelo corredor.

De acordo com a Secretaria de Transportes de Diadema, está previsto que a cidade terá duas estações dentro do corredor, uma na Avenida Assembléia e outra próxima à Rua Santo Inácio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;