Economia Titulo
Inflação ao consumidor da zona do euro acelera para 1,5% em agosto
Por
31/08/2017 | 06:09
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,5% na comparação anual de agosto, ganhando força em relação ao aumento de 1,3% observado em julho, segundo dados preliminares divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

A prévia de agosto superou a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam acréscimo de 1,4%.

O resultado também mostrou que a inflação na zona do euro se aproximou um pouco mais da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2,0%.

Apenas o núcleo do CPI do bloco, que exclui os preços de energia e de alimentos, teve alta de 1,2% na comparação anual de agosto, repetindo a variação de julho e vindo em linha com a projeção do mercado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;