Setecidades Titulo
Destino do Best preocupa os vizinhos
Por Bruna Gonçalves
26/02/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


Convivendo desde 199 com o abandono do Best Shopping, em São Bernardo, vizinhos do local querem saber o que será do prédio, após todo o entulho ser retirado. Eles afirmam que a situação do local melhorous após a colocação de tapumes e o início da limpeza.

"Desde que começou a retirada do entulho, no início do ano, não vejo mais aquele entra e sai de pessoas. O que não sabemos ainda é o destino do prédio. Já falaram que seria um shopping ou escritórios", diz o proprietário de uma banca de jornal que fica em frente ao antigo shopping,Alberto Santander, 59 anos, A equipe do Diário esteve no local ontem pela manhã e observou homens trabalhando. Montanhas de entulho aguardavam para serem retirados. Além disso, mangueiras faziam a sucção da água da garagem subterrânea. Um funcionário disse que há segurança durante 24 horas.

Há 25 anos no bairro, a aposentada Maria Augusta Ribeiro, 78, se diz incomodada. "Já aconteceu de tudo nesse prédio, morte, estupro, além da sujeira e ratos."

Para a terapeuta holística Tania Lozano, 56, o que importa é saber o que será do local. " O lixo, maus elementos e mau cheiro acabaram. O que ninguém sabe é o que vai ser. Já falaram em hotel, hospital, prédios residenciais", afirma a moradora.

O aposentado Paschoal Credidio, 70, lembra dos tempos que frequentava o shopping. "Era perto e muito bom para o bairro. Depois houve o abandono, e agora parece que está melhorando."

 

RESPONSABILIDADE

A Prefeitura de São Bernardo faz a fiscalização do local, que é de responsabilidade de Marco Alexandre.

A administração informou que cerca de 15 homens trabalham na limpeza do prédio, localizado na Avenida Barão de Mauá, na Chácara Inglesa. Após a retirada do entulho, deverá ser feita limpeza química no imóvel. A expectativa é que seja concluída em abril.

Procurado pela reportagem, Marco não foi localizado até o fechamento desta edição. Em matéria publicada em janeiro, Marco disse que seriam 60 dias de trabalho, e que após a limpeza, seria marcada uma reunião com os proprietários para decidir o futuro do imóvel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;