Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Auricchio promete reforma para março

Nario Barbosa/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Júnior Carvalho
Diário do Grande ABC

20/02/2017 | 07:00


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), estima que enviará à Câmara o projeto de reforma administrativa até a primeira quinzena de março. Entre as mudanças estão a extinção oficial de secretarias e criação da Controladoria Geral do município.

Segundo o tucano, a proposta não foi encaminhada ao Legislativo ainda porque o texto não está pronto. “Falta a gente acabar de escrever (a medida). Nós vamos trocando nossas prioridades a todo momento, por isso não terminamos ainda”, explicou o chefe do Executivo.

Auricchio negou que o atraso no envio do projeto seja por temor de revés no Legislativo. O tucano conta com apoio de apenas nove dos 19 parlamentares. “Não (é problema político), é que o projeto não está pronto”, assegurou o prefeito. O governo tem se desdobrado para dialogar com os parlamentares e garantir adesão do chamado G-10 (grupo de dez parlamentares oposicionistas) para ver propostas de interesse do Paço aprovadas. No primeiro teste, o governo levou a melhor e conseguiu emplacar a aprovação de projeto que, na prática, liberava o uso de escola municipal que está instalada ao lado de um posto de gasolina.

Na semana passada, o tucano entregou ao presidente da Câmara, Pio Mielo (PMDB), a segunda proposta do governo nesta legislatura. O projeto propõe a criação de um Diário Oficial eletrônico para a administração. Por se tratar de iniciativa de transparência, a medida não deve sofrer resistência para passar.

As principais alterações na estrutura da administração do Palácio da Cerâmica dizem respeito à extinção da Secretaria de Comunicação, que será alocada na Pasta de Governo. O prefeito também anunciou, no ano passado, o nome da advogada Mylene Gambale como controladora-geral do Paço. Como o posto ainda não existe oficialmente, ela segue lotada como assistente legislativa no gabinete do prefeito.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;