Política Titulo Santo André
Paulo Serra trabalhará com 14 secretarias
Junior Carvalho
Do Diário Grande ABC
16/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito eleito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) anunciou ontem dez dos 14 secretários do seu futuro governo. A formatação da nova equipe confirma o corte de quadros no primeiro escalão prometido pelo tucano, que irá trabalhar com cinco secretários a menos do que o atual governo, de Carlos Grana (PT).

A divulgação foi feita na tarde de ontem, em hotel na região central da cidade. Dos dez nomes, pelo menos seis são figuras políticas de Santo André e que possuem trajetória partidária. Só o PTB ficou com três cadeiras no secretariado.

Ex-vice-prefeita e presidente do PTB municipal, Dinah Zekcer será secretária de Educação; os vereadores Edson Sardano (PTB) e Donizeti Pereira (PV) assumirão Segurança e Meio Ambiente (setor que será criado) – com isso, Marcos Pinchiari (PTB) herda cadeira na Câmara. Mandatário do DEM andreense, Fernando Marangoni será chefe de Habitação. Já o vice-prefeito eleito e atual parlamentar, Luiz Zacarias (PTB), acumulará a Pasta de Serviços Urbanos e o ex-prefeiturável e também vereador Ailton Lima (SD) será secretário de Desenvolvimento e Geração de Empregos.

Os perfis técnicos ficaram por conta de Ana Paula Peña Dias – integrou os governos William Dib (sem partido) e Luiz Marinho (PT), em São Bernardo – para a chefia da Saúde; Edilson Factori para o comando de Mobilidade Urbana; Marcelo Delsir da Silva em Cidadania e Inclusão Social e, por fim, Simone Zárate para gerenciar a Pasta de Cultura.

De forma estratégica, Paulo anunciou os vereadores e presidentes de partidos para seu primeiro escalão e, simultaneamente, divulgou os nomes e os currículos dos secretários adjuntos, todos eles figuras formadas na área em que vão atuar. Em cerimônias de anúncio de secretários, raramente o número dois da Pasta ganha evidência. No ato de Paulo, foram chamados pelo prefeito eleito a sentarem ao lado dos titulares.

Alguns nomes, inclusive, integraram a gestão do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), como a própria Dinah e sua futura adjunta, Cleide Bochixio, que foi secretária do mesmo setor no governo do ex-gestor. “Independentemente de terem sido de gestão A ou B. Se estão aqui é porque têm competência, vontade de trabalhar e compromisso com a cidade”, argumentou Paulo.

O prefeito eleito pretende anunciar mais sete nomes para compor o governo, sendo quatro secretarias e três figuras que também terão status de secretários, mas administrarão com estrutura menor que as demais Pastas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;