Esportes Titulo
Ramalhão viaja hoje para
retiro no Interior de Minas
Por Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
20/06/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


De hoje até o dia 8 o Santo André vai estar praticamente isolado. O elenco encara viagem de dez horas para a longínqua Patrocínio, no Interior de Minas Gerais, e passa 18 dias trabalhando em busca da melhor preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C - que começa para o Ramalhão no dia 17, contra o Brasil de Pelotas. O jogo está marcado para o Bruno Daniel, apesar da reforma do estádio.

Além da comissão técnica liderada por Sandro Gaúcho, os 26 atletas (incluindo os quatro goleiros) pegam a estrada e se utilizarão da estrutura cedida pelo Patrocinense, clube parceiro do Ramalhão - e que foi treinado por Gaúcho no ano passado, quando conseguiram o acesso para o Módulo II mineiro (Segunda Divisão).

De volta a Patrocínio, o comandante andreense aprova o longo período para trabalhar, sobretudo pela parte estrutural que encontrará. "É importante esse trabalho lá, porque o local tem boas condições, academia, hotel, vários campos... Uma das maiores dificuldades para a gente aqui (em Santo André) é encontrar campo para trabalhar, porque alguns estão em reforma", afirmou Sandro Gaúcho.

O treinador se refere a corriqueiro problema da equipe andreense, que diariamente precisa achar alternativas para treinar - os campos do Nacional e da Garagem de Mauá são as únicas opções em razão das manutenções dos gramados do longínquo Estância Santa Luzia e do Estádio Bruno Daniel.

Durante a estada em Patrocínio, além dos trabalhos diários a diretoria e o treinador buscarão agendar jogos-treino para dar cada vez mais condições de jogo à equipe. "Esse período vai ser muito bom para o grupo se conhecer, porque alguns atletas novos chegaram. Vamos poder fazer amistosos e dar ritmo para o time, que vai ter foco total na Série C", comentou Sandro Gaúcho.

O time volta a Santo André no dia 8 (sexta-feira), ganha o fim de semana de folga e reinicia o trabalho no dia 11, visando a estreia contra o Brasil de Pelotas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;