Setecidades Titulo Saúde
Hospital São Lucas fica sem pediatra

Médico que estava na unidade na segunda-feira saiu às 13h e outro profissional só assumiu às 19h

Por Victor Hugo Storti
Especial para o Diário
16/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Hospital e Maternidade São Lucas, em Ribeirão Pires, mais uma vez ficou sem médico pediatra para atendimento durante a tarde de segunda-feira. Essa é a segunda vez em um período de dois meses que o problema pega de surpresa moradores que utilizam os serviços da unidade de Saúde.

De acordo com funcionários do Hospital São Lucas, o médico que estava na unidade na segunda-feira se ausentou, por volta das 13h, deixando a unidade sem nenhum profissional para atender no período da tarde. Consultas com essa especialidade só voltaram ao normal às 19h, quando outro pediatra iniciou seu turno.

Segundo a cabeleireira Kelly Cristine, 30 anos, que não conseguiu uma consulta para o filho, nenhuma orientação foi dada por funcionários. “Não sei o que aconteceu, só me informaram que não tinha pediatra para atender, só às 19h que vai ter um disponível”, disse.

Kelly, que mora em Ribeirão Pires, lamentou o fato de ter que se deslocar para outra cidade da região em busca de atendimento para o filho. “Ele não consegue comer porque está com um caroço dentro da boca. Vou ter que ir para Mauá atrás de médico porque não posso ficar esperando até a noite para ele ser atendido”, concluiu.

Durante a visita da equipe do Diário ao local foi constatado que apenas três ginecologistas e um anestesista atuavam na unidade no período.

Procurada pela equipe de reportagem do Diário para comentar a ausência do profissional, a Prefeitura de Ribeirão Pires não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;