Esportes Titulo Definido
S.Bernardo é penta dos Jogos Abertos
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC:


São Bernardo é campeã dos Jogos Abertos do Interior. Mesmo com quatro finais para serem disputada hoje, no encerramento da competição – handebol masculino e feminino, vôlei e futebol masculino –, a cidade não corre risco de ser alcançada por São José dos Campos e já pode comemorar o quinto título da história – venceu também em 1973, 2011, 2013 e 2015.

O troféu deste ano, porém, é mais do que especial porque foi conquistado em casa, já que o município da região foi sede da competição, que envolveu 200 cidades e cerca de 11 mil atletas de todo o Estado.

“São duas situações que me deixam feliz. Ganhar os Abertos e a repercussão que nos trouxeram os Jogos. Trabalhamos muito, toda a equipe, tivemos o reconhecimento dos outros municípios, do Estado (responsável pela competição) pela organização, pelos espaços adequados, enfim, estamos satisfeitos”, analisou o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Devesa.

A superioridade de São Bernardo foi tanta que não foi possível dimensionar o tamanho da vantagem por estar em casa. Apesar de São José dos Campos ter iniciado a sexta-feira quatro pontos à frente, as finais dos esportes coletivos facilmente levaram a cidade do Grande ABC para a liderança, com vantagem mais do que suficiente para não ser alcançada – a classificação oficial foi divulgada após o fechamento desta edição.

“O nosso diferencial é a sequência do trabalho. Não adianta montar bons times por um ou dois anos. Precisa é dar continuidade, ter formação na base. Demora para atingir os resultados”, ensinou Zé Alexandre.

Fora as disputas, São Bernardo também deixou legado para os próximos Abertos. “Os shows, o local para receber os atletas, tivemos pela primeira vez 90 voluntários participando da organização... São inovações que devem continuar nos próximos Jogos. Isso é importante”, finalizou o secretário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;