Esportes Titulo Clássico
Palmeiras derruba Cristóvão

Mesmo sem Gabriel Jesus, líder Verdão vence Corinthians, que demite o técnico;

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Augusto Jr./Agência Corinthians


O Palmeiras derrubou série invicta de 34 jogos do Corinthians em sua arena, venceu o arquirrival por 2 a 0 e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A vitória no dérbi eleva o Verdão aos 51 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Flamengo, que hoje, às 11h, no Pacaembu, pega o Figueirense. Pelo lado do Timão, estacionado na quinta posição, o resultado resulta na queda do técnico Cristóvão Borges. Ex-Grêmio, Roger Machado é o mais cotado.

Mesmo sem o suspenso Gabriel Jesus, o time de Cuca entrou em campo disposto a deixar para trás os dois jogos sem vitória. Logo aos quatro minutos, o meia Moisés aproveitou falha do zagueiro Vilson e completou de cabeça para abrir o placar. Na segunda etapa – já com jogador a mais, após expulsão do lateral corintiano Léo Príncipe –, o Palmeiras definiu o marcador com o zagueiro Mina, na forte bola aérea.

Em nenhum momento o Corinthians assustou a meta de Jailson. Os 40 mil corintianos presentes à arena (partida foi de torcida única) se irritaram com o presidente Roberto de Andrade e com Cristóvão. Conflitos entre torcedores foram registrados nas arquibancadas.

A última derrota do Timão em sua casa havia sido em agosto de 2015, contra o Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;