Eleições 2016 Titulo Sabatina
Della Bella propõe transformar S.Caetano em cidade digital

Concorrente petista ao Palácio da Cerâmica defende meta espelhada em ação implantada pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
03/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Nome do PT em São Caetano na concorrência pelo Palácio da Cerâmica em outubro, Márcio Della Bella defendeu investimento em plataformas tecnológicas para proporcionar ao município o status de cidade digital. Ele detalhou que a medida é semelhante à implantada na Capital pelo prefeito Fernando Haddad (PT), a partir de 2015, que utilizou praças públicas com wi-fi disponível. A apresentação do plano foi feito em meio a críticas ao Centro Digital, existente na cidade e localizado na Avenida Goiás.

“São Caetano construiu um Centro Digital na Avenida Goiás, mas que tem muitas falhas, não é moderno. Nem mesmo próximo ao local há sinal para que as pessoas possam utilizar o wi-fi. Nossa proposta, efetivamente, fala em utilizar praças. O sinal fica disponível em pontos estratégicos e as pessoas no ponto de ônibus, por exemplo, podem utilizar sem dificuldades. Tenho convicção de que a administração consegue bancar sozinha os custos”, citou.

A promessa, base de seu plano de governo entregue à Justiça Eleitoral, foi feita ontem na sede do Diário, durante mais uma rodada de sabatinas com os candidatos a prefeito da região, transmitidas ao vivo pelo Facebook, pelo site www.dgabc.com.br/tv e pelo canal do Diário no YouTube (www.youtube.com/dgabcjornal).

Pela primeira vez na corrida pelo Executivo, o petista também defendeu que estará entre as suas prioridades, em eventual governo, a aproximação entre administração e com moradores de São Caetano, exemplificando que o OP (Orçamento Participativo), uma das marcas das gestões petistas, será uma das ferramentas utilizadas para estreitar essa relação.

“Embora a cidade tenha muitos candidatos a prefeito (oito nomes disputam o Executivo), são políticos da mesma linhagem. Não tivemos ainda esse modelo na cidade, que coloca na frente o diálogo e trabalhos de inclusão social”, pontuou.

O petista defendeu também foco por ações conjuntas, citando o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC como pilar para essa política. “Há alguns problemas que a cidade não resolve sozinha. A participação do Consórcio é o que vai fazer a diferença na questão de Mobilidade (Urbana) e enchente. Parceria é essencial para o fortalecimento”, destacou.

Della Bella evitou atacar nominalmente seus rivais. Considerou, no entanto, que faltou “ousadia” ao governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) em algumas frentes, ressaltando o caso do Hospital São Caetano, desativado desde 2011 e que possui dívidas do antigo gestor com a União.

Na política, ele falou em desafio e superação, uma vez que o PT jamais venceu eleição ao Executivo de São Caetano. Defendeu que não vê a legenda fragilizada após o processo de impeachment que cassou Dilma Rousseff (PT) da Presidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;