Esportes Titulo
Na Suíça, Thiago Braz encara francês Renaud Lavillenie pela 1ª vez após Rio-2016
01/09/2016 | 06:20
Compartilhar notícia


O campeão olímpico Thiago Braz e o francês Renaud Lavillenie, prata nos Jogos do Rio-2016, voltam a se encontrar em uma competição nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, em mais uma etapa da Diamond League, o maior circuito de atletismo do mundo.

Ambos participarão da prova do salto com vara a partir das 13h45 (de Brasília), na reedição do duelo que gerou muita polêmica. O atleta francês demonstrou irritação e incômodo com a torcida brasileira durante a disputa no Rio, onde o saltador de Marília (SP) levou a melhor depois de saltar 6,03 metros, a melhor marca de sua carreira e ficar com a medalha de ouro e o recorde olímpico, desbancando o até então favorito.

Lavillenie está invicto na etapa de Zurique desde que a competição começou a ser disputada em 2010. Venceu as seis edições do torneio. Thiago Braz diz estar tranquilo, principalmente após a inédita conquista, mesmo sendo, agora, o alvo dos holofotes. "Eu tive uma grande prova", afirmou o brasileiro, que tornou-se o homem a ser batido no salto com vara, depois do seu grande desempenho no Rio-2016.

Lavillenie prefere valorizar as suas conquistas na Diamond League, apesar de ainda demonstrar desconforto quando perguntado sobre a derrota no Rio. "Algumas vezes eu não consegui a melhor performance. Mas ganhar a Diamond League por tantas vezes significa que continuei no topo. A cada ano, fica mais difícil. Então, tento que me esforçar e dar o máximo que eu puder", afirmou o campeão olímpico dos Jogos de Londres-2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;