Economia Titulo
Real é a 2ª moeda mais negociada
Por
18/06/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o real já é a segunda moeda mais transacionada no mercado futuro e de opções em termos mundiais. "O real perde apenas para o dólar", disse o ministro, acrescentando que "as pessoas estão fazendo mais operações em reais do que em euros por motivos óbvios". "Estamos à frente do iene, da libra e do euro como moeda de transação. O real é uma moeda que impõe respeito em nível internacional." As declarações foram feitas pelo ministro durante reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).

Mantega voltou a dizer que o Brasil já está caminhando para um patamar de crescimento econômico "mais equilibrado e sustentável até o fim do ano". Reiterou que o País deve encerrar 2010 com expansão do PIB de 6% a 6,5%.

Afirmou ainda que dados do varejo divulgados pelo IBGE já mostram que em abril houve redução das compras. "E aqui estou respondendo àqueles que estavam dizendo que a economia brasileira estava excessivamente aquecida." E ele lembrou que o governo já retirou os estímulos fiscais implementados no auge da crise financeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;