Nacional Titulo Mistério
Criança encontrada
morta é enterrada

Corpo da menina de dois anos e meio foi velado hoje
no Cemitério dos Jesuítas, em Embu das Artes, (SP)

Do Diário OnLine
23/02/2012 | 04:31
Compartilhar notícia


O corpo da menina de dois anos e meio, encontrada morta na borda da piscina de uma chácara em São Bernardo, foi enterrado na tarde desta quinta-feira no Cemitério dos Jesuítas, em Embu das Artes (SP).

O incidente aconteceu na noite de quarta-feira na Estrada de Taquaquecetuba, altura do n° 288. A mãe da criança teria sentido falta da garota por volta das 19h, quando começaram as buscas pela casa e vizinhança. Duas horas mais tarde, a família que havia alugado a chácara ao lado encontrou o corpo. O portão que dá acesso ao sítio estava entreaberto.

Os vizinhos ainda tentaram reanimar a menina, mas não tiveram sucesso. Ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Riacho Grande, mas já estava morta.

Na casa moram a mãe, o pai e quatro filhos. O marido, contudo, trabalha em Campinas, no Interior, e só retorna aos finais de semana. A família não desconfia de que a morte da criança tenha sido um crime. Eles classificam o ocorrido como uma fatalidade. Esta também é a linha de investigação adotada inicialmente pela delegada responsável pelo caso, Kátia Regina Martins. "Até o presente momento, os elementos que eu tenho no B.O (Boletim de Ocorrência) levam a crer que menina caiu acidentalmente na piscina e morreu afogada", afirmou.

Uma equipe da polícia esteve no local do incidente na manhã de hoje para colher informações. Um inquérito policial foi instaurado.

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e liberado. Foram realizados exames para saber se a garota sofreu violência sexual, contudo essa hipótese já foi descartada pelo médico legista. Um laudo será emitido dentro de 30 dias.

O caso foi registrado como morte suspeita no 3° DP (Distrito Policial) do município, mas será investigado pelo 4° DP. (Com informações de Angela Martins)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;