Esportes Titulo Corrida de rua
Atletas com mais de 60 anos pagam metade do valor no Circuito
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os atletas da terceira idade têm motivação especial para participar das provas da quarta temporada do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Como forma de incentivo,as pessoas com mais de 60 anos pagam metade do valor da inscrição, independentemente se optarem por participar apenas de uma prova ou comprar o pacote para as sete etapas do ano.

Nas três primeiras temporadas o número de inscritos da terceira idade sempre foi grande e, em 2016, não será diferente. Até por isso, uma das faixas etárias que contam pontos nas sete etapas para apurar o campeão da temporada começa com atletas com idade acima de 61 anos e é uma das mais acirradas.

A abertura da temporada 2016 será com a prova de Ribeirão Pires, dia 22. Depois, a competição vai passar pelas ruas de Rio Grande da Serra (26 de junho), São Caetano (17 de julho), Diadema (21 de agosto), São Bernardo (11 de setembro), Mauá (6 de novembro) e o encerramento será em Santo André (4 de dezembro).

As inscrições para participar do Circuito podem ser feitas nos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2016 ou www.parreirassports.com.br. O custo é de R$ 80 por etapa. Até o dia 18 de maio, quando terminam as inscrições para a prova ribeirão-pirense, os corredores podem optar pela compra do pacote e disputar as sete corridas do ano por R$ 480, o que equivale ao custo de seis etapas.

Esta temporada terá novidades. Uma delas é que, além da corrida de dez quilômetros e da caminhada de cinco quilômetros, agora também haverá a corrida no trecho de 5.000 metros, que, assim como a prova de distância maior, dará aos inscritos o direito de usar chip para cronometrar o tempo.

Além disso, as cidades terão medalhas com design exclusivo para suas etapas. Nesta temporada também vai estrear o tapete de cronometragem que será incluído no quinto quilômetro para aferir com mais precisão o tempo dos atletas que farão a prova mais longa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;